• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/08/2016
Ensino Fundamental

Plataforma digital reforça a importância do uso consciente da água nas escolas

Professores e alunos do Ensino Fundamental podem acessar o conteúdo do programa “SOS Água”

Para estimular a responsabilidade da comunidade escolar no consumo consciente da água, a Plataforma Digital SOS Água está disponível para professores e alunos do Ensino Fundamental com programação voltada à prática do desenvolvimento sustentável dentro das escolas. O programa é uma iniciativa da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em parceria com a Secretaria da Educação, e fica disponível ao longo de todo o ano letivo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A plataforma incentiva o uso das tecnologias dentro da sala de aula e reforça a importância do esforço colaborativo da escola para evitar desperdício de água e fiscalizar o consumo consciente no entorno. Entre outras atividades, a ferramenta permite que, como um game, os participantes acumulem pontos para ganhar medalhas ao longo do percurso.

O Instituto Akatu também realiza curso em diretorias de ensino da capital, por meio de atividades presenciais com o objetivo de diversificar o conteúdo e ampliar o acesso à plataforma. Veja aqui as diretorias da capital que já receberam a formação.  

Sobre o Edukatu

O Edukatu é a primeira rede de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente e sustentabilidade voltada para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo o Brasil. No espaço virtual, há circuitos de aprendizagem cheios de desafios para os estudantes, conteúdos exclusivos como vídeos, reportagens, planos de aula, atividades e jogos, além de uma comunidade virtual para alunos e professores se comunicarem com outras escolas.