• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/12/2017
Boas Práticas

#Professor: plataforma facilita a busca por práticas pedagógicas

Há um ano no ar, Rede Escola Digital disponibiliza amplo acervo de materiais e incentiva o uso das tecnologias

Professores, vocês conhecem os serviços da Rede Escola Digital? Se trata de uma referência quando o assunto é o uso pedagógico da tecnologia. A plataforma é resultado da colaboração da Educação, do Instituto Educadigital e da TIC Educa com o Instituto Inspirare e o Instituto Natura, criadores da iniciativa. Clique aqui para ter acesso às ferramentas disponíveis por lá.

São videoaulas, infográficos, filmes, games. A Escola Digital está no ar há um ano com a proposta de funcionar como um amplo repositório, organizado com base nos parâmetros curriculares nacionais. O conteúdo é aberto a todos e pode ser utilizado fora da plataforma. A melhor parte é que tudo é muito fácil de ser encontrado, tendo em vista que o conteúdo está categorizado por série, disciplina, tema, tipo de mídia, idioma, nível de acessibilidade e etc..

A Escola Digital é formada por estados e municípios que querem, juntos, tornar o uso de recursos digitais em sala de aula cada vez mais real, disponibilizando amplo acervo de materiais, discutindo práticas pedagógicas e estratégias para formação dos professores e utilização das tecnologias em sala de aula.