quinta-feira, 18/08/2016
Ensino Fundamental

Plataforma propõe reflexão sobre o uso consciente da água dentro das escolas

Conteúdo do programa “SOS Água” pode ser acessado por Professores e alunos do Ensino Fundamental

Durante todo o ano letivo, professores e alunos do Ensino Fundamental podem acessar a plataforma “SOS Água”, com programação voltada à prática do desenvolvimento sustentável dentro das escolas. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Educação, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e o Instituto Akatu. Clique aqui para acessar o conteúdo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo do programa é reforçar a importância do esforço colaborativo da escola para evitar desperdício de água e fiscalizar o consumo consciente no entorno, incentivando o uso das tecnologias nas salas de aula.

O Instituto Akatu também realiza curso em diretorias de ensino da capital, por meio de atividades presenciais com o objetivo de diversificar o conteúdo e ampliar o acesso à plataforma. Veja aqui as diretorias da capital que já receberam a formação.

Sobre o Edukatu

O Edukatu é a primeira rede de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente e sustentabilidade voltada para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo o Brasil. No espaço virtual, há circuitos de aprendizagem cheios de desafios para os estudantes, conteúdos exclusivos como vídeos, reportagens, planos de aula, atividades e jogos, além de uma comunidade virtual para alunos e professores se comunicarem com outras escolas.