• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/07/2016
Professores e Funcionários

Plataforma reúne cursos online e gratuitos de especialização em universidades renomadas

Professores da rede podem acessar o conteúdo sem sair de casa

A técnica de ensino à distância já não é uma novidade, o fácil acesso à internet possibilita que todos tenham a informação ao alcance de um clique, a qualquer hora e sem sair de casa. Os professores da rede estadual que desejam complementar o seu currículo educacional, nas mais diversas especialidades, podem aproveitar os cursos disponíveis na Plataforma Coursera, que passeiam por diferentes áreas do conhecimento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São cursos online e gratuitos, oferecidos por renomadas instituições de ensino como a Universidade da Califórnia, USP, Universidade de Manchester e Stanford. Para ter acesso ao conteúdo, basta inscrever-se na plataforma online e acompanhar a programação das aulas.

Veja algumas dicas:

Aprendendo a aprender: ferramentas mentais poderosas para ajudá-los a dominar assuntos difíceis: oferecido pela Universidade da Califórnia, o curso está disponível em português e tem como objetivo apontar técnicas de aprendizagem usadas por especialistas em Arte, Música, Literatura, Matemática, Ciência, Esportes e muitas outras disciplinas.

Introdução à Fisiologia Humana: neste curso, oferecido pela americana Duke University, os alunos aprendem a reconhecer e aplicar os conceitos básicos que regem a função do corpo.

Fundamentos das Práticas de Ensino para a Aprendizagem 1: curso é introdutório e considera os domínios da educação básica: Conhecimento Profissional e Entendimento; Prática Professional; e Valores Profissionais, Relacionamentos e Engajamento. A atividade é oferecida pela Commonwealth Education Trust, em inglês, com legendas em português.