• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/06/2015
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Plataforma virtual para alunos da EJA tira dúvidas em até 24h

Alunos poderão enviar questões sobre o material didático

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), contam com um apoio extra aos estudos. Com o objetivo de sanar dúvidas relativas ao conteúdo do material didático, utilizado dentro da sala de aula, a ferramenta Professor On-line responde aos estudantes em um prazo de até 24 horas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além do material didático utilizado dentro da sala de aula, os Cadernos do Estudante e vídeos de apoio, o aluno terá a oportunidade de realizar qualquer questão sobre cada disciplina pela plataforma virtual. Se não ficar satisfeito com a resposta, poderá formular uma nova pergunta.

A ferramenta permite o envio de uma questão por vez. Quando a resposta for postada no sistema, o aluno será avisado por email. É importante também que o estudante identifique o assunto sobre o qual tem dúvida do Caderno do Estudante ou dos vídeos de apoio.

Para usufruir deste material de apoio, o estudante deve seguir as instruções apresentadas no vídeo “Tutorial Professor On-line – Parte 1 – Primeiro acesso o aluno”  e realizar um cadastro.

O conteúdo postado pelo aluno no sistema é compartilhado apenas com o Professor On-line. Vale destacar que a ferramenta não permite o contato com nenhum outro estudante da EJA e não substitui os professores.

A plataforma Professor On-line é uma das ferramentas do programa EJA – Mundo do Trabalho, que oferece educação para jovens e adultos, com conteúdos que dialogam diretamente com o mundo trabalho.