• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/12/2012
Releases

Poemas e flores alegram idosos em tarde com alunos da rede estadual

Estudantes da Escola Estadual Padre Afonso Paschotte, em Mauá, oferecerão atividades lúdicas e entregam flores de papel produzidas por eles em instituição de caridade Cerca de 30 alunos do 6º ano do […]

Estudantes da Escola Estadual Padre Afonso Paschotte, em Mauá, oferecerão atividades lúdicas e entregam flores de papel produzidas por eles em instituição de caridade
 
Cerca de 30 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Padre Afonso Paschotte, em Mauá, realizam amanhã (12/12), a partir das 14h30, uma visita à Associação das Pequenas Irmãs de Santa Terezinha do Menino Jesus, que cuida de idosos no município.

Interpretando personagens, o professor de língua portuguesa Júlio César Sbarrais e os estudantes cantarão cantigas de roda e declamarão poemas trabalhados durante as aulas, envolvendo e vivenciando o conteúdo estudado. Durante o evento também serão distribuídas rosas de papel crepom aos moradores da instituição.

A inspiração para esse tipo de ação veio de um trabalho voluntário que o professor desenvolve desde 2002, em que visita asilos e hospitais caracterizado como o palhaço Tinin, com objetivo de alegrar idosos e enfermos, contribuindo assim para o bem-estar e a recuperação dos pacientes.

Neste ano, o professor levará os alunos que também terão oportunidade de prestar solidariedade àqueles que precisam. “É uma forma de trabalhar a simbologia e ao mesmo tempo a humanização dos alunos”, conta o docente.

A ação faz parte do projeto Jardim de Leitura que já foi realizado com os estudantes no mês de outubro e que é desenvolvido desde o ano passado. Na ocasião as crianças fizeram um “Cortejo Literário”, percorrendo o trajeto da sala de aula até o jardim da unidade, cantando as cantigas de roda.

“No jardim, os alunos trabalham o currículo de uma forma diferente, criando um ambiente agradável para leitura, com as narrativas sendo apresentadas como contação de histórias”, explica Sbarrais, formado em letras e artes cênicas e que leciona na rede estadual há mais de cinco anos.