• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/05/2007
Últimas Notícias

Poesia escrita por estudante é premiada pela Academia Campinense de Letras

A estudante Juliana Rocha Passos, 16 anos, aluna do segundo ano do ensino médio da escola Culto à Ciência, na região leste de Campinas, interior de São Paulo, teve a poesia Varanda classificada em 1º lugar no “Concurso Literário do Cinqüentenário”, lançado em 2006 pela Academia Campinense de Letras, em comemoração aos seus 50 anos […]

A estudante Juliana Rocha Passos, 16 anos, aluna do segundo ano do ensino médio da escola Culto à Ciência, na região leste de Campinas, interior de São Paulo, teve a poesia Varanda classificada em 1º lugar no “Concurso Literário do Cinqüentenário”, lançado em 2006 pela Academia Campinense de Letras, em comemoração aos seus 50 anos de fundação da entidade. A cerimônia de premiação realizada este mês na sede da Academia Campinense de Letras contou com a presença de acadêmicos campineiros, autoridades da região e colegas da escola de Juliana.

O presidente da Academia, Agostinho Toffoli Tavolaro, ressaltou a importância dos jovens na Academia e a participação no concurso. “Este concurso contemplou as categorias Conto e Poesia, teve mais de uma centena de trabalhos apresentados e uma múltipla abrangência etária. Que continue assim”, disse Tavolaro.

A autora

Além de cursar o segundo ano do ensino médio e participar de atividades típicas da adolescência, Juliana freqüenta um curso sobre administração de empresas no colégio técnico Bento Quirino. O interesse pela poesia, que a garota considera um hobby, começou aos 12 anos.

Celso Bandarra