• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/08/2003
Últimas Notícias

Poesias revelam a importância dos idosos para a sociedade

Os alunos que participaram do Concurso Poesia- Desenho “Fraternidade e Pessoas Idosas: Vida, Dignidade e Esperança”, realizado pelas Diretorias de Ensino Centro-Oeste, Norte 1  e pelo Núcleo de Ação Educativa […]

Os alunos que participaram do Concurso Poesia- Desenho “Fraternidade e Pessoas Idosas: Vida, Dignidade e Esperança”, realizado pelas Diretorias de Ensino Centro-Oeste, Norte 1  e pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE 4), recebem seus prêmios nesta segunda-feira (18 de agosto), às 19 horas, no Olympia. A iniciativa tem parcerias com o 4.º Batalhão de Policiamento Metropolitano, o Conselho de Sociedade Amigos do Bairro (Consabs) e Jornal da Gente.

A proposta do concurso é  despertar a fraternidade, mostrar a importância do idoso para todas as gerações e fortalecer as diversas formas de solidariedade, além de propiciar aos jovens a ampliação de seu conhecimento literário e servir como forma de expressão por meio da linguagem poética.

Os alunos concorreram com apenas uma poesia de no máximo 30 linhas. O concurso foi dividido em três categorias: Ciclo I Ensino Fundamental (3.ª à 5.ª série), Ciclo II Ensino Fundamental (da 6.ª à 8.ª) e Ciclo III Ensino Médio. As Comissões Julgadoras nas escolas foram formadas por professores de Língua Portuguesa e Literatura, que também eram responsáveis pela divulgação e a escolha dos melhores trabalhos de cada unidade nas três categorias.

O júri final será composto por personalidades selecionadas, que levarão em conta os seguintes critérios de avaliação: criatividade, originalidade, coesão e coerência temática. Para os alunos colocados em 1.º lugar, o prêmio será um computador com processador pentium; o 2.º colocado receberá um rádio portátil; e, o 3.º, um violão. Durante a premiação no Olympia, a torcida mais organizada, alegre e criativa também será premiada.

Flávia Louzane

Serviço:
Local: Casa de Espetáculo – Olympia
Rua: Clélia, 1517 – Lapa- São Paulo
Data: 18/08, 19 horas
Horário: 19h