• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/06/2016
Pais e Alunos

Poli-USP reserva 10% das vagas para alunos que utilizam notas do Enem

Por meio do SISU, alunos poderão concorrer a 87 vagas nesta modalidade

Desde o ano passado, os candidatos ao vestibular podem se inscrever nos cursos oferecidos pela USP utilizando as notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). A novidade é que, para 2017, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) vai direcionar 10% das 870 vagas disponíveis para alunos que participaram do Exame, as demais ficam a critério da avaliação da Fuvest.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nesta modalidade, a Poli-USP não vai reservar uma parte das vagas para alunos de escola pública ou autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI), diferentemente de outras unidades que também destinaram vagas por cotas.

A decisão foi deliberada em Congregação. No entanto, os pesos das matérias, notas de corte e distribuição de vagas a serem adotados ainda serão estabelecidos pela Comissão de Graduação da Escola.

Para o próximo processo seletivo, ao todo, a USP ampliou em 22% a ofertas de vagas pelo SISU. São 1.819 vagas disponíveis, contra 1.489 no ano passado.

Sobre o Enem 2016 

As provas do Enem 2016 acontecem nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os estudantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia seguinte, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.