• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/11/2004
Últimas Notícias

Polícia Militar se une à educação em São José do Rio Preto

Alunos de três escolas estaduais de São José do Rio Preto mostrarão tudo o que aprenderam com a Banda Regimental da Policia Militar. Os pequenos das 3ª,4ª e 5ª séries […]

Alunos de três escolas estaduais de São José do Rio Preto mostrarão tudo o que aprenderam com a Banda Regimental da Policia Militar. Os pequenos das 3ª,4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental, deverão se apresentar nesta quinta, 25 de novembro, às 20 horas, no Teatro Municipal da cidade. O evento faz parte da abertura oficial do recital “Corais de Natal” que ocorre todos os anos no município.

A experiência, que acontece nas escolas Walfredo Andrade Fogaça, Padre Clemente Marton Segura e José Felício Miziara, deverá ser estendida, em 2005, para todas as escolas da região.

A apresentação é fruto da parceria estabelecida entre a Banda Regimental da Polícia Militar e a Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto para ensinar música aos alunos das escolas da cidade.

Durante todo o ano, às terças e quintas-feiras, policiais militares músicos ministraram aulas de canto e flauta-doce aos alunos. O projeto piloto faz parte do programa de policiamento preventivo da cidade. O evento será aberto à toda população e visa principalmente o desenvolvimento da criatividade, disciplina, despertar o gosto musical dos alunos e identificar novos talentos na rede pública estadual.

Luciane Salles