quarta-feira, 11/11/2015
Pais e Alunos

População de Pardinho e Bofete são beneficiadas com escola e duas creches

As unidades educacionais atenderão 360 alunos

Foram inauguradas na última sexta-feira (6) duas unidades do programa Creche Escola e uma Escola de Tempo Integral, todas na região de Sorocaba. Serão beneficiados mais de 360 alunos nos municípios e Bofete e Pardinho. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Escola Estadual Professor Naerson Miranda e a creche Professor José Antônio Nogueira Oliveira, ambas no município de Bofete, funcionam desde 2014. A escola funciona em tempo integral, possui sete salas de aula e atende estudantes do Ensino Fundamental. A creche tem quatro salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretária, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“A neurociência, as pesquisas demonstram que você tem um melhor desenvolvimento pedagógico da criança que começa na creche, além de poder possibilitar a mãe trabalhadora a tranquilidade de deixar o seu filho num espaço em que a criança está se desenvolvendo pedagogicamente”, explicou o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Fernando Padula.

No município de Pardinho, será inaugurada a EMEI Rosita Prestes da Rocha, que vai beneficiar 130 alunos da Educação Infantil (0 a 5 anos). Com 813,78m2 de área construída, o novo prédio possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

Pelo programa Creche Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Para as obras, a Educação investiu R$ 4,8 milhões de reais nas obras. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Atualmente, há 365 obras em execução em diferentes regiões do Estado.