• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/02/2005
Últimas Notícias

Portal RISolidária promove “Concurso”

O portal RISolidária – www.risolidária.org.br, está desenvolvendo em parceria com o Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), e a ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da […]

O portal RISolidária – www.risolidária.org.br, está desenvolvendo em parceria com o Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), e a ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), o concurso Causos, que tem como objetivo premiar e disseminar histórias verídicas de pessoas que transformaram e tiveram suas vidas transformadas pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Para participar, o voluntário deve preencher um formulário disponível no portal até o dia 25 de março de 2005. O Causo, deve ser escrito em forma de prosa com 2.800 a 6.000 caractéres (toques). Jovens menores de 18 anos que quiserem se inscrever, deverão ter uma autorização dos pais por escrito (ver modelo do termo de autorização no site), e ser enviada ao portal (via e-mail), ou caixa postal 61600, Cep 05424-970, São Paulo, SP.

O Comitê de Avaliação irá selecionar 15 semifinalistas dos quais sairão cinco finalistas.

Esses cinco terão suas histórias publicadas em um livro ao lado de outros dez Causos escritos por jornalistas Amigos da Criança. O livro será publicado no mês de aniversário do ECA, em julho deste ano, e dos cinco finalistas um será o vencedor que levará para casa um computador com processador de 2 GHz, 256 MB de memória, 40 GB de disco e kit multimídia.

O RISolidária (Rede Internacional Solidária) é um portal aberto e gratuito, cujo objetivo principal é criar redes virtuais de cooperação, intercâmbio de experiências e produção de conhecimento sobre diversos temas ligados à área social. O RISolidária é o primeiro canal em funcionamento desde novembro de 2003 dedicado à infância e à adolescência.

Alexandre Peppe