quarta-feira, 23/11/2005

Pós em educação faz 30 anos na PUC. Chalita reforça convênio.

Vários professores da rede estadual estão de volta à Universidade Quando o assunto é comemorar 30 anos de pós-graduação, nada melhor que reunir pesquisadores, educadores e doutorandos de várias instituições. […]

Vários professores da rede estadual estão de volta à Universidade

Quando o assunto é comemorar 30 anos de pós-graduação, nada melhor que reunir pesquisadores, educadores e doutorandos de várias instituições. Foi exatamente isso, que a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo programou para festejar o aniversário de seu pós Educação:Currículo. O Encontro teve início ontem, 22 de novembro, e continua com suas atividades até o final da tarde de hoje.

O secretário da Educação, Gabriel Chalita, presente na abertura do evento, elogiou a seriedade do Programa de Pós-graduação em Educação: Currículo, ministrado pela PUCSP e que faz parte do programa Bolsa-Mestrado, patrocinado pela SEE.

Os educadores da rede estadual vêm sendo beneficiados pelo programa de formação continuada, que, além da PUC, engloba também a USP, Unesp e Unicamp.

”A PUC tem um olhar voltado para a complexidade da realidade do processo educacional, constituindo-se em uma grande aliada da escola pública.”, disse o secretário.

O Encontro tem a finalidade de ampliar o debate sobre as principais conquistas e desafios contemporâneos do currículo em nosso país e no contexto internacional. Trata-se de um evento de suma importância para os profissionais da área educacional, que aborda as novas tendências pedagógicas e as novas demandas dos alunos.

O evento contou também com a presença do Prof. Dr. Licínio Lima, da Universidade do Minho, Portugal, que proferiu a palestra “Reinventar as Escolas como Organizações Democráticas”.