• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 06/12/2004
Últimas Notícias

Praça da República é palco dos Corais de Natal

Alunos das escolas estaduais se apresentam até o dia 22 de dezembro De 6 a 22 de dezembro, 26 corais de Natal formados por alunos das escolas estaduais se apresentarão, […]

Alunos das escolas estaduais se apresentam até o dia 22 de dezembro
De 6 a 22 de dezembro, 26 corais de Natal formados por alunos das escolas estaduais se apresentarão, a partir das 12h, na escadaria da sede da Secretaria da Educação, na Praça da República.

Os grupos são formados por alunos de todo o estado. De segunda a sexta, dois corais mostram seu talento com um repertório de canções natalinas, além de músicas para animar o dia de quem estiver passando pela praça.

A iniciativa faz parte do Programa Escola da Família, e visa a integrar toda a comunidade durante o período natalino. A criação dos corais de Natal, em 2002, em todas as 89 diretorias de ensino do Estado, parte do pressuposto de que a música é uma linguagem universal, importante no aprimoramento cultural, emocional e intelectual do cidadão. Principalmente das crianças e jovens, cidadãos em formação de personalidade.

O primeiro coral a se apresentar vem de Ourinhos. Sob o comando da professora Regina Huerta, é formado por 40 alunos da EE Mario Priatore e canta ‘O sentido do Natal’, ‘Glória’, ‘Vem chegando o Natal’, ‘Celebração de Natal’ e ‘Noite de paz’. Em seguida, às 12h15, é a vez do coral da EE Amaral Wagner, de Santo André, com 35 alunos. Eles escolheram as canções ‘Natal das crianças’, ‘Boas Festas’, ‘Cristo nasceu’ e ‘Alegria do Natal’. O grupo estará sob o comando dos professores Andréa Cristina e José Evaristo.

Coral na TV

Na manhã do dia 6, alunos da escola estadual Anecondes Alves Ferreira, de Diadema, participaram ao vivo do jornal Bom Dia São Paulo, na Globo. Eles cantaram a música “Happy Day” e deram uma prévia dos shows que seguirão sendo apresentados na Praça da República até o dia 22.

O Secretário da Educação, professor Gabriel Chalita, também falou sobre a importância do trabalho dos corais nas escolas estaduais e ainda convidou todos os telespectadores a assistir as apresentações dos jovens cantores.