• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 12/06/2017
Ensino Médio

Prazo de inscrições para o Vestibular Fatec foi prorrogado

Os candidatos às mais de 15 mil vagas oferecidas devem se inscrever até dia 14

O prazo de inscrições para o Vestibular Fatec – 2º Semestre 2017 foi prorrogado até o dia 14 de junho. O exame acontecerá no domingo, 2 de julho. São 15.010 vagas disponíveis, incluindo as 960 vagas para a modalidade a distância, distribuídas entre os 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica. Acesse o site e se inscreva.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para concorrer a uma das vagas do Vestibuar 2017, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 75 (em dinheiro) em qualquer agência bancária.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher duas opções de curso. As duas opções podem ser a mesma, desde que o mesmo curso (presencial ou EaD) da primeira opção seja em outro período na mesma Fatec, ou que o mesmo curso (presencial ou EaD) da primeira opção seja em qualquer período de outra Fatec.

Existe, ainda, uma terceira opção, qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

O candidato com deficiência e que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, por meio de um link específico na área do candidato até as 15 horas do dia 12 de junho.

O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site do Vestibular Fatec para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pela internet.

*Atualizado em 12/6/17 às 14h