sexta-feira, 02/06/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Prazo de inscrição para Vestibular Fatec se encerra em 12 de junho

Candidato deve ter concluído ou estar no Ensino Médio, além de ter até duas opções de cursos

Alunas e alunos da rede estadual que pretendem prestar o vestibular Fatec para o segundo semestre de 2017 têm até o dia 12 de junho para se inscrever. No último dia, o prazo termina às 15 horas. O exame acontecerá no domingo, 2 de julho. São 15.010 vagas disponíveis, incluindo as 960 vagas para a modalidade a distância, distribuídas entre os 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica. Acesse o site e se inscreva.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para concorrer a uma das vagas do Vestibuar 2017, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 75 (em dinheiro) em qualquer agência bancária.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher duas opções de curso. As duas opções podem ser a mesma, desde que o mesmo curso (presencial ou EaD) da primeira opção seja em outro período na mesma Fatec, ou que o mesmo curso (presencial ou EaD) da primeira opção seja em qualquer período de outra Fatec. Existe, ainda, uma terceira opção, qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

O candidato com deficiência e que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, por meio de um link específico na área do candidato até as 15 horas do dia 12 de junho.
O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site do Vestibular Fatec para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pela internet.