• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/01/2013
Últimas Notícias

Prazo de matrículas em cursos técnicos do Vence é prorrogado até dia 17

Os estudantes selecionados que ainda não efetuaram suas matrículas nos cursos técnicos do Programa Vence terão uma nova oportunidade: o período para realizar a adesão e garantir uma vaga foi […]

20130110_vence_620

Os estudantes selecionados que ainda não efetuaram suas matrículas nos cursos técnicos do Programa Vence terão uma nova oportunidade: o período para realizar a adesão e garantir uma vaga foi prorrogado até dia 17 de janeiro, às 22h. Ao todo, são 20 mil vagas oferecidas na modalidade concomitante, aquela em que o aluno faz o curso técnico em uma instituição de ensino conveniada. 

Atenção alunos que prestaram o Enem: inscrições para o Sisu estão abertas!

Aproveite as férias e use o direito a meia-entrada para se divertir!

Para se matricular, o estudante deve procurar a instituição de ensino técnico escolhida por ele na inscrição. A relação dos estudantes que podem se matricular está disponível no site do programa. Além disso, todos eles receberão um e-mail com mais informações.

Conheça o programa

O objetivo do programa Vence é articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica. Podiam concorrer às vagas alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Matrículas na rede estadual de ensino estão abertas. Saiba como efetuar o cadastro

Os cursos, que possuem duração de 18 a 24 meses, terão início em fevereiro deste ano. O programa atenderá todos os 645 municípios do Estado. Caso não existam instituições conveniadas em sua cidade, é possível se matricular em municípios próximos que disponibilizem o curso.