• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/11/2019
Concursos

Prazo final para inscrições no Movimento Inova Robótica e Hackathon

Inscrições para as duas iniciativas podem ser feitas até o dia 19 de novembro

O Movimento Inova, promovido pela Educação para valorizar as práticas docentes e conectar os alunos e demais membros da rede às soluções tecnológicas e ao ecossistema de inovação de São Paulo, está com inscrições abertas até amanhã, dia 19 de novembro.

São dois eventos: a Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa e o evento Hackathon, que acontecerão nos dias 5 e 6 de dezembro, na EFAPE (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores), na capital.

As inscrições para o Hackaton podem ser feitas pelo link a seguir. as inscrições para a Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa podem ser feita no link a seguir.

O evento será liderado pela professora Débora Garofalo, finalista do prêmio Global Teacher Prize e responsável pela implementação da área de tecnologia do Inova Educação na Secretaria. Serão oficinas e palestras com convidados e especialistas em Educação, além da apresentação de boas práticas de alunos e professores.

O objetivo do evento é fazer com que professores e alunos vivenciem componentes do Inova Educação (Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação) e promovam um ambiente de criação e compartilhamento de ideias e soluções voltadas para a melhoraria do dia a dia da rede como um todo. “Queremos que os professores tenham contato com a tecnologia e suas mais variadas formas de uso, como aplicações de robótica no dia-a-dia”, conta Débora Garofalo, responsável pela área na Secretaria da Educação.

Para o Hackaton, podem participar alunos do ensino médio das escolas estaduais de São Paulo com idade igual ou superior a 15 anos. As equipes deverão ter um professor orientador, a ser apontado no momento da inscrição. Cada unidade escolar deverá apresentar no máximo até 3 (três) projetos a serem escolhidos por meio de um processo de seleção interno organizado pelo coordenador pedagógico. “O responsável deve acessar o formulário disponível no Portal do Inova Educação e observar as instruções. Quanto mais participantes para esse encontro, melhor”, relata Renilda Perez, chefe de gabinete na Educação.

Já a Mostra permite que participem grupos compostos por estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio da Rede Estadual de São Paulo, sem qualquer restrição de localidade. Os participantes deverão apresentar projetos de robótica e computação criativa que tenham sido desenvolvidos dentro das unidades escolares em qualquer área do conhecimento, grupos de estudos, grêmio estudantil, entre outros.