segunda-feira, 07/11/2016
Pais e Alunos

Campanha #AprenderParaPrevenir tem adesão prorrogada

Escolas devem enviar relatos de práticas voltadas à conscientização a desastres até 18 de novembro

O prazo para adesão à campanha AprenderParaPrevenir, da Secretaria de Estado da Educação, foi prorrogado. Para participar, as escolas devem enviar relatos de atividades e intervenções voltadas à conscientização sobre o tema ou ideias de novos projetos para a Secretaria, até 18 de novembro.

Os relatos ou projetos devem ser enviados por meio de fotografia, vídeo ou texto. As escolas interessadas também devem preencher a ficha cadastral, que contém questões sobre a realidade socioambiental da unidade. Todos os documentos devem ser digitalizados e enviados à Educação.  Saiba mais

Relato

A E.E. Monsenhor Ignácio Gióia, localizada em São Luiz do Paraitinga, fortemente castigada pelas chuvas de verão em 2010, é exemplo e superação. Após a tragédia, que deixou metade da população da cidade desabrigada, a escola, antes localizada em um casarão, ganhou um novo prédio, na parte alta da cidade.

Por sua história, cinco anos depois do desastre, a escola foi convidada para ser um dos pilotos do Programa Cemaden Educação, desenvolvido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Por meio de exercícios, oficinas, relatos de história oral e outras atividades, o programa atua junto às escolas de Ensino Médio localizadas em municípios vulneráveis a desastres socioambientais. Saiba mais.