quinta-feira, 27/02/2014
Pais e Alunos

Prazo para jovens se candidatarem à bolsas de R$392 termina nessa quinta-feira (27)

Alunos interessados em atuar como empreendedores do Escola da Família devem se cadastrar até 18h

Atenção ao prazo! Essa quinta-feira (27) é o último dia de inscrições para os alunos do Ensino Médio interessados em atuar como empreendedores nas escolas estaduais que integram o programa Escola da Família. São oferecidas 1,5 mil bolsas no valor de R$ 392.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As inscrições devem ser realizadas, até às 18h, por meio do site da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP), para o processo seletivo para estagiar em diversos órgãos do setor público. Após aprovação no processo o candidato poderá ser selecionado para atuar no projeto ou ainda em outro programa de estágio oferecido nesta seleção unificada.

– Faça aqui sua inscrição
– Consulte aqui o edital

A lista com as inscrições confirmadas será publicada no dia 28 de fevereiro. No dia 18 de março, serão divulgados os locais da prova, que acontece às 13h do dia 23 do mesmo mês. O exame, que terá duração de três horas, será composto por 30 questões de múltipla escolha. A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 4 de abril.

Atividades

A carga horária do aluno empreendedor é de 12 horas, sendo 6 horas no sábado e outras 6 no domingo.  A bolsa tem duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano. Para participar, os alunos passam por um processo de classificação. Após a convocação, os alunos empreendedores são encaminhados às unidades do programa de seus municípios de origem. É dada a preferência para que os jovens atuem nas unidades em que estudam.

O projeto Aluno Empreendedor estimula os adolescentes a desenvolverem ações nas unidades de ensino que abrem aos finais de semana para a comunidade. Os participantes ficam responsáveis por criar e comandar ações gratuitas sociais, culturais e esportivas, entre outras atividades, aos sábados e domingos, nas unidades escolares.

Atualmente, as escolas da família já contam com 640 alunos empreendedores. A nova turma deve começar a atuar a partir de março.