quarta-feira, 08/10/2014
Saresp

Prazo para cadastro de interessados em fiscalizar provas do Saresp termina nesta sexta (10)

Neste ano, avaliação em todo o Estado está marcada para os dias 11 e 12 de novembro

Os interessados em atuar como fiscais durante a aplicação das provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) têm até a próxima sexta-feira (10) para efetuar o cadastro. Podem participar da seleção candidatos com nível superior completo em qualquer área de atuação ou cursando o último ano de graduação. É preciso também informar e-mail e telefone celular, possuir conta bancária em seu nome e não manter vínculo de trabalho com a rede estadual de ensino. Os interessados poderão escolher até três períodos (manhã, tarde e noite) de trabalho e garantir um benefício de R$ 360.

Inscreva-se para atuar nas provas do Saresp

Além do cadastro online, é necessário enviar à Fundação Vunesp, responsável pela organização da prova, a documentação que comprove a formação escolar e vínculo divergente com a Secretaria.

Em 2013, o número de alunos que participou da avaliação bateu recorde histórico. Mais de 2,4 milhões de estudantes de escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Estado de São Paulo fizeram as provas. O Saresp é aplicado aos alunos do 2º, 3º, 5º, 7º, 9º anos ano do Ensino Fundamental, além da 3ª série do Ensino Médio.

Em 2014, os exames para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio estão marcados para os dias 11 e 12 de novembro nas cinco mil escolas da rede estadual e nas unidades particulares e municipais que aderiram ao exame.