• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/02/2014
Evesp

Prazo para conclusão do curso Inglês Online Acessível termina na sexta-feira (28)

A iniciativa tem por objetivo estimular a capacidade de comunicação oral e escrita no idioma

Os alunos que começaram as atividades do curso Inglês Online Acessível no dia 1º de outubro de 2013 têm até a próxima sexta-feira (28) para finalizar as atividades. A carga horária do curso é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um e a iniciativa tem por objetivo estimular a capacidade de comunicação oral e escrita no idioma.

No total, foram disponibilizadas 4 mil vagas para estudantes cegos e surdos que cursam o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual, que pode acessar o curso de qualquer computador. O Inglês Online pode ser acessado da própria casa do aluno e, também, nas salas do Acessa Escola, onde todas as máquinas possuem um software leitor de tela que permite aos usuários cegos ou com baixa visão a utilização dos computadores.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para que os alunos com deficiência tivessem a participação garantida, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade de todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição – para as pessoas cegas e com baixa visão – e legenda e janelas de libras (língua brasileira de sinais) – voltado aos surdos e alunos com deficiência auditiva.

Inglês Online para servidores          

Os servidores que atuam na rede estadual de ensino também estão fazendo o curso Inglês Online. Mais de 67 mil professores, diretores, agentes de serviço e de organização escolar fizeram suas matrículas, no segundo semestre de 2013.

O curso é composto de 90 horas, divididas em duas etapas de 45 horas cada. Cada etapa é composta por quatro módulos, sendo o total de oito módulos, correspondendo a quatro meses de duração. As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP). Ao final da formação, os servidores conquistarão certificado.