• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/09/2019
Inova Educação

Prazo para entrega das atividades da formação do Inova Educação termina amanhã (05)

Para ser aprovado, o professor precisa ter 75% de aprovação em todas as atividades propostas

A entrega das atividades da formação básica do Inova Educação, iniciada ainda em julho, chega ao final amanhã. Os mais de 125 mil professores inscritos têm até o término desta quinta-feira para preencher e entregar todas as atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O curso é composto de conteúdos introdutórios sobre o jovem e sua nova realidade no primeiro módulo e uma formação específica sobre cada tipo de disciplina no segundo. Para ser aprovado, o professor precisa ter 75% de aprovação e terá um máximo de duas tentativas para realizar as atividades propostas.

Apensar de ser feito de modo flexível, no tempo de cada professor, a recomendação é que essa última semana seja do preenchimento das atividades faltantes. A participação de todos é fundamental, e os conteúdos têm como foco aprimorar a formação humana dos professores. “Achei o material excelente, com fácil acesso e com uma didática bastante esclarecedora. O conteúdo é de fácil compreensão e completo de referências significativas para o aprendizado dos cursistas”, pontua Djalma Torres, diretor da Escola Estadual David Veiger.

Os cursos funcionam como uma formação básica para a atuação nos três novos componentes da política educacional, que entrará em vigor a partir de 2020: Eletivas, Projeto de Vida e Tecnologia. Vale lembrar que, para cursar as disciplinas do Inova no próximo ano é obrigatório ter concluído o curso.

“Queremos que os professores entendam como o jovem de hoje se comporta e o que ele espera da escola e do professor. Ter professores mais preparados para formar estudantes é o primeiro passo para uma educação de qualidade”, pontua Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e parceira da Educação na modelação do programa.

Confira o site