• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/10/2013
Pais e Alunos

Prazo para envio de trabalhos para Concurso Wizo de Pintura e Desenho é prorrogado

Jovens poderão enviar desenhos até o dia 15 de outubro

Os estudantes interessados em participar do Concurso Wizo de Pintura e Desenho terão uma nova chance de efetuar suas inscrições. Agora, o prazo de cadastro segue até dia 15 de outubro.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a criatividade dos alunos por meio da arte e promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Israel. Além disso, o concurso oferece a  oportunidade para estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede estadual participarem da competição, que tem como tema: “Brasil-Israel: o esporte aproximando povos”.

– Clique aqui e confira o regulamento

Os estudantes deverão criar seus desenhos em cartolina, papel ou tela sem moldura, medindo no máximo 50×70 cm. Com exceção de colagens, poderão ser utilizadas diversas técnicas como óleo, acrílico, guache, aquarela, nanquim, lápis de cera, mosaico entre outros.

No verso de cada trabalho deverá constar: nome da escola, endereço completo, número de telefone com código de área, indicação da diretoria de ensino a qual a escola pertence, nome do aluno, idade, série, endereço completo, telefone, nome do professor responsável e matéria que leciona. Caso falte uma das informações acima, o trabalho será desclassificado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos deverão entregar os desenhos na diretoria de ensino de sua escola. A unidade encaminhará os 10 melhores trabalhos, até o dia 10 de outubro, para sede da Organização Feminina Wizo.

O aluno vencedor e o professor orientador do trabalho receberão passagens aéreas de ida e volta para Brasília, incluindo hospedagem, e um aparelho eletrônico. Os 2º e 3º lugares também ganharão aparelho eletrônico. Todos os premiados receberão medalhas e kit de pintura.