• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/02/2014
Escola da Família

Prazo para inscrever seu time de futebol no Torneio da Família termina amanhã (22)

Pais, alunos e vizinhos das escolas que ficam abertas aos finais de semana podem participar

Os apaixonados por futebol de salão interessados em participar do Torneio da Família, primeiro campeonato do esporte promovido entre as 2,3 mil escolas estaduais integrantes do programa Escola da Família, têm até amanhã (22) para se cadastrarem na competição.

Pais, alunos e vizinhos das unidades escolares que ficam abertas aos finais de semana podem montar seus times e participar da disputa. A disputa já começou para as escolas que tiverem mais de dois times inscritos. As demais unidades terão mais tempo para se organizar e entrarão na disputa nas próximas semanas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na etapa regional, serão classificados os times das 91 diretorias de ensino do Estado. Entre 21 e 23 de março serão conhecidas as 15 melhores equipes das categorias feminina e masculina do Estado.

Entre as finalistas, serão definidos 36 homens e 36 mulheres que se destacarem na segunda fase para integrarem a seleção do Escola da Família. Este time com os melhores jogadores participa de um jogo comemorativo, realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol e o Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014, nos dias 29 e 30 março.

Segundo o regulamento, podem participar membros da comunidade que tenham mais de 18 anos. As inscrições são na própria unidade do Escola da Família com o coordenador do programa. Os jogadores não podem ter inscrição em federações de futebol. Os alunos com menos de 18 anos podem organizar torcidas.