sexta-feira, 18/08/2017
Boas Práticas

Prazo para inscrições do Prêmio Gestão Escolar foi prorrogado

Diretores da rede podem se inscrever até 28 de agosto com suas boas práticas

Os diretores das mais de 5 mil unidades da rede estadual de São Paulo que possuem projetos para a melhoria da qualidade do ensino de suas escolas ganharam mais uma chance para participar do Prêmio Gestão Escolar. As inscrições foram prorrogadas até o dia 28 de agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os candidatos devem enviar um plano de ação sobre os trabalhos desenvolvidos nas escolas. Além disso, em conjunto com professores, famílias e estudantes, os diretores são convidados a elaborar uma autoavaliação. O documento é composto por quatro dimensões: planejamento e ações pedagógicas, resultados educacionais, gestão participativa e gestão da infraestrutura: recursos e serviços. Clique aqui e inscreva-se.

Em 2015, Maria Elizabete Fernandes de Oliveira, diretora da Escola Estadual Antônio Kassawara Katutok, do munícipio de Gabriel Monteiro (região de Birigui), foi uma das vencedoras da etapa estadual e uma das cinco finalistas gerais. O projeto de sustentabilidade uniu escola, alunos e professores na criação de um sistema integrado que inclui captação de água, bosque, horta e compostagem.

Como prêmio, as 21 escolas “Destaque/Estadual/Distrital” participarão de uma viagem de intercâmbio nacional. Já as cinco escolas selecionadas como “Destaque Regional” participarão de uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina. A escola “Referência Brasil” receberá R$ 30 mil e o respectivo diretor participará de uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação