• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/11/2017
A2img/ Marcelo Camargo
Ensino Médio

Prazo para inscrições na Olimpíada de Química se encerra nesta terça (21)

Candidatos devem produzir e enviar redação; cada escola pode cadastrar dois estudantes de 1º e 2º ano do Ensino Médio

Termina nesta terça-feira (21), o prazo para que estudantes de 1º e 2º ano do Ensino Médio se inscrevam na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP). Os candidatos devem produzir e enviar uma redação com o tema “Biorrefinarias: Conversão de Biomassa em Produtos Químicos”. Cada escola pode cadastrar dois participantes de cada série.

A proposta é apresentar opções que substituam os insumos de origem fóssil por renováveis e originários da biomassa. Os alunos podem ter acesso ao documento de orientação para a elaboração da redação. As unidades interessadas devem fazer o cadastro pelo e-mail oqspred@iq.usp.br.

Serão aceitas redações individuais ou preparadas em equipes de até cinco membros, dos quais somente o 1º autor poderá participar da fase final se a redação for classificada. O regulamento completo está disponível aqui.

A ABQ-SP (Associação Brasileira de Química) convocará, em março de 2018, 100 autores para a fase final da OQSP, que será realizada em junho. Os melhores colocados receberão prêmios em dinheiro.