terça-feira, 20/05/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Prazo para inscrição de jovens no Enem segue até a próxima sexta-feira (23)

Taxa de adesão é gratuita para alunos da rede estadual de ensino que concluirão o Ensino Médio

Os estudantes têm até a próxima sexta-feira (23) para se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cadastro deve ser realizado, pelo site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), até às 23h59 da data limite. A taxa de participação é gratuita para os alunos da rede estadual de ensino que estão concluindo o Ensino Médio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar da prova estudantes do Ensino Médio e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As provas acontecem nos dias 8 e 9 de novembro, a partir das 13h. O exame será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha.

– Acesse aqui o site e faça sua inscrição!

– Confira aqui o edital

Enem garante certificado a alunos da EJA

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tenham 18 anos ou mais, podem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para receber o certificado de conclusão do Ensino Médio. Nestes casos, para se isentar do pagamento da taxa de inscrição, o candidato poderá declarar carência ao Inep, que decidirá sobre o caso. Mais informações sobre a isenção podem ser acessadas no edital, na área “Da Taxa de Inscrição”.