• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/12/2011
Últimas Notícias

Matrícula nos cursos de Ensino Médio Técnico é prorrogada até 15 de dezembro

Período é destinado para os nove mil alunos que não estavam entre os primeiros 31 mil sorteados Cerca de nove mil alunos da rede estadual terão uma nova chance de […]

Período é destinado para os nove mil alunos que não estavam entre os primeiros 31 mil sorteados

Cerca de nove mil alunos da rede estadual terão uma nova chance de ingressar nos cursos da Rede Ensino Médio Técnico. Foi estendido, até o dia 15 de dezembro, o prazo para matrícula dos estudantes inscritos que não estavam entre os 31 mil sorteados na primeira etapa.

– Consulte aqui a classificação e as orientações para a matrícula

O período de matrícula é destinado aos estudantes que se candidataram para ingressar na modalidade concomitante do programa, que oferece o ensino técnico por meio de 243 instituições de educação profissional, credenciadas em 95 municípios.

Ao todo, são oferecidas 31 mil vagas para estudantes da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. Os jovens puderam escolher entre 433 cursos, que contemplam 58 áreas de formação técnica em diferentes setores da economia. As aulas terão início em fevereiro de 2012.

Educação integrada

Lançado em julho deste ano pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Educação, professor Herman Voorwald, o programa conta com um investimento de R$ 60 milhões este ano e tem como proposta articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica.

Para fevereiro de 2012, está previsto um novo edital de credenciamento, que possibilitará a oferta de mais 125 mil vagas. A expectativa é que as novas turmas possam dar início aos cursos já no começo do segundo semestre. A meta para 2014 é beneficiar cerca de 450 mil estudantes do Ensino Médio.

Leia também:

Alckmin anuncia abertura de inscrições para o Programa Rede Ensino Médio Técnico

Alckmin lança programa Rede Ensino Médio Técnico

Primeiros passos do programa Educação – Compromisso de São Paulo já foram dados