quinta-feira, 09/11/2017
A2img/Diogo Moreira

Prazo para o concurso Pintando Dinossauros termina nesta sexta-feira (10)

São duas categorias, livre e repetição; Votação online decidirá os vencedores

O estudante da rede estadual que gosta de um desafio tem até sexta (10) para realizar cadastro e participar do concurso de desenho #Pintando Dinossauros SP 2017. A inscrição deve ser preenchida na própria unidade em que estuda, e a iniciativa é fruto de parceria entre a Educação e a Cavalera.

A ideia é incentivar os estudantes a conhecerem os dinossauros com a ajuda da arte. O material deve ser produzido em papel sulfite tamanho A4, inédito, sem a representação de estereótipos, cópia ou modelo pronto.

Alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Médio (regular e Educação de Jovens e Adultos) de toda rede estadual podem participar do desafio. São duas categorias: livre ou repetição.

– Clique aqui para ler o Regulamento

O autor da obra deverá escolher um nome para o desenho a ser preenchido no campo “título da obra”. É preciso ainda redigir dois textos: a) conceito do desenho e b) processo de criação. Pintura com lápis de cor, guache, hidrocor, aquarela, pastel, nanquim, crayon ou cera são permitidas.

Após a fase na escola, quando são selecionados dois trabalhos (1 livre e 1 repetição), o concurso segue para a etapa regional. Cada uma das 91 Diretorias de Ensino também terão a chance de indicar duas ilustrações, até 17 de novembro.

Votação popular

Caberá ao público – alunos, professores, funcionários e famílias – decidir os melhores de cada categoria em uma votação online, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 1º de dezembro.