• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/11/2014
Pais e Alunos

Matrícula de selecionados para cursos técnicos do Vence termina nesta sexta (14)

Alunos devem efetivar cadastro pessoalmente na instituição de ensino escolhida

Termina nessa sexta-feira (14), o prazo para os 20 mil alunos sorteados para os 60 cursos técnicos do Programa Vence confirmarem a matrícula nas instituições conveniadas.

– Confira a página do Programa Vence

O cadastro deverá ser feito pessoalmente na unidade de ensino. Lá, o estudante deve apresentar o registro do aluno (RA), declaração de frequência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação do serviço militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino), comprovante de residência e foto 3×4.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Uma segunda chamada, com as vagas remanescentes, está marcada para o período entre 17 a 29 de novembro. É possível acompanhar o processo no site do programa Vence. A previsão de início das aulas “duplas” é fevereiro de 2015.


Programa Vence

No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta a escola estadual, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parceiras. Em 2014, os cursos mais concorridos foram manutenção administração, enfermagem, informática, segurança do trabalho e estética. Estudantes de todos os 645 municípios do Estado puderam se inscrever na seleção.