terça-feira, 15/08/2017
Crédito: A2img / Daniel Guimarães
Professores e Funcionários

Pré-cadastro para candidatos à contratação temporária é prorrogado até hoje (15)

Inscrição deve ser feita pela internet até as 23h

Foi prorrogado o prazo para o pré-cadastro para candidatos à contratação temporária. Os professores que ainda não atuam na rede estadual de ensino poderão se inscrever até às 23h desta terça-feira (15). O pré-cadastro é feito por meio da Secretaria Escolar Digital e, em seguida, os dados do candidato serão analisados pela Diretoria de Ensino.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Clique aqui para ter acesso ao passo a passo para realizar o pré-cadastro

Caso o pré-cadastro seja devolvido via e-mail, o candidato deverá atender o solicitado e reenviar para a Diretoria de Ensino a fim de que seja feita uma nova análise. E, se o mesmo for aceito, o candidato deve acessar o portal da Gestão Dinâmica da Administração Escolar no período de 15 de agosto a 11 de setembro para confirmar a inscrição.

Para mais informações, os professores podem consultar portaria com orientações e o cronograma de inscrições publicada no Diário Oficial no dia 3 de agosto.

– O edital pode ser conferido nesse link.

Efetivos e contratados

Os professores efetivos e contratados também deverão efetuar o cadastro para o processo de atribuição de classes e aulas para o ano de 2018 pela internet. Os docentes devem acessar a página da Gestão Dinâmica da Administração Escolar entre os dias 15 de agosto e 11 de setembro.

Os professores podem selecionar pela inscrição para a docência em salas ou classes ou projetos da Secretaria da Educação, como sistema prisional, Fundação Casa, Centro de Estudos de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), Centros de Estudos de Línguas (CEL) ou ainda Salas de Leitura.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

 

05/05/17

Último dia para enviar sugestões de desenho para mascote do Gestão Democrática

Categoria

Alunos devem entregar a sugestão para a direção da unidade, junto com a ficha de inscrição

Esta sexta-feira (5) é o último dia para participar da fase local do concurso para escolha da mascote do projeto Gestão Democrática. Alunos dos ensinos Fundamental e Médio das 5 mil escolas da rede estadual podem concorrer. Os interessados podem, em grupo ou individualmente, entregar à direção da unidade o desenho, além da ficha de inscrição e o diário de bordo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Clique aqui para ter acesso ao Edital e aos Formulários de Inscrição.

Serão, ao todo, três fases – local, diretoria de ensino e estado. Os desenhos devem ser inéditos e elaborados sem ajuda de estereótipos (cópia ou modelo pronto). Serão aceitas produções em lápis de cor, guache, hidrocor, aquarela, pastel, nanquim, crayon ou cera.

Os 10 semifinalistas serão avaliados em uma votação online aberta no Portal da Educação. Os três melhores ganharão um passaporte para visita aos Museus de São Paulo. Escolas e professores também serão premiados com livros e troféus.

A ilustração vencedora estampará a página oficial e materiais do programa. O resultado final será divulgado em 31 de agosto. 

O projeto ‘Gestão Democrática’

Criado em 2016, o grupo de trabalho da Secretaria da Educação do Estado tem como foco modernizar a legislação do Grêmio Estudantil, Conselho Escolar e Associação de Pais e Mestres. A primeira ação foi a elaboração de um questionário aberto a estudantes, professores, família e servidores. Entre novembro e dezembro foram quase meio milhão de participantes. Neste ano, estão previstas reuniões locais nas 5 mil escolas da rede e regionais.

Regras do concurso Mascote

Os estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA interessados devem criar um desenho inédito, sem ajuda de estereótipos (cópia ou modelo pronto) e linguagem verbal.

O trabalho pode ser feito em grupo de até três pessoas ou individualmente. Para isso, os candidatos podem optar por pinturas com lápis de cor, guache, hidrocor, aquarela, pastel, nanquim, crayon ou cera.

* Atualizado em 15/08/2017