• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/07/2015
Pais e Alunos

Pré-vestibular foi escolhido como curso online favorito dos alunos da rede

Plataforma continua aberta para utilização durante recesso escolar

Um balanço feito pela Educação mostra que o “Pré-Universitário” é o curso online favorito dos estudantes da rede.  Criado e mantido pela Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (Evesp), o projeto é fonte de estudo de 36% dos alunos que acessam a plataforma. Todos os cursos são gratuitos e permanecem abertos, 24 horas por dia, incluindo a fase de recesso escolar. As aulas podem ser assistidas em casa ou nos computadores dos programa Acessa Escola.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Atualmente, a Evesp oferece sete aulas virtuais. No Pré-universitário, o foco são as provas das universidades paulistas, entre elas a Fuvest. O espaço reúne questões de edições anteriores e simulados. O vestibulando também tem a chance de revisar o conteúdo e receber um diagnóstico de desempenho. As aulas de inglês (29%) e espanhol (14%) ficaram em segundo e terceiro lugar no ranking, respectivamente. A Evesp, para chegar no resultado, avaliou 3.754 respostas de enquetes direcionadas a alunos da rede.

Neste ano, a primeira fase da Universidade de São Paulo (USP) está marcada para 29 de novembro. Alunos egressos da rede, que querem melhorar o currículo, também podem participar usando o número de registro do aluno (R.A.)

Conheça os sete cursos da Evesp e comece a estudar agora

Para quem tem interesse em aprender um novo idioma, a Secretaria oferece os cursos de Inglês e Espanhol. Mais de 100 mil estudantes já aprenderam, com ajuda de aulas interativas e em situações do cotidiano, conjugações verbais, pronomes, falsos cognatos, expressões idiomáticas e pronúncias nas duas línguas. Os cursos são divididos em módulos e os aprovados recebem certificado de conclusão. 

Alunos têm isenção na inscrição da Fuvest

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual paulista que pretendem ingressar na Universidade de São Paulo (USP) e Santa Casa, podem solicitar o pedido de isenção de taxa para a Fuvest até dia 10 de agosto. Para participar, o candidato deve apresentar um documento que comprove a conclusão das duas primeiras séries do Ensino Médio em escolas públicas, além do atestado que comprove a matrícula na 3ª série do Ensino Médio. Os estudantes que já concluíram deverão apresentar um documento que comprove a realização de todo o ciclo.