Veja quem pode participar e confira o passo a passo para aderir à iniciativa, que oferece a docentes e servidores da rede estadual financiamento sem juros para aquisição de notebooks
O caminho entre o primeiro clique na página do programa Computador do Professor e a entrega do notebook escolhido em domicílio leva cerca de 30 dias. Toda essa facilidade está disponível desde o último dia 5, quando foram abertas as inscrições para a segunda fase do programa, que já tornou possível a compra de notebooks para mais de 43 mil docentes. Se interessou? Confira o passo a passo para a compra do Computador do Professor:
Benefícios para pagar
O pagamento poderá ser feito em até 24 meses, sem juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que são subsidiados pela Secretaria da Educação e pelo Centro Paula Souza. As parcelas serão debitadas mensalmente na conta-salário do servidor já a partir do mês seguinte à compra.
Opções de compra
Com preços que variam entre R$ 1.219,00 a R$ 2.199, o programa Computador do Professor tem opções para todos os gostos. São oferecidos 11 opções de máquinas, de seis fornecedores diferentes: Positivo, HP, Dell, Lenovo, Semp Toshiba e Itautec. Os interessados ainda poderão escolher entre três tipos de configurações: básica, intermediária e superior.
Quem pode participar
O benefício é válido para 220 mil docentes e servidores da Secretaria da Educação, além de 13 mil funcionários do Centro Paula Souza. Só poderão participar desta segunda etapa aqueles que não aderiram ao programa na primeira fase, realizada em 2009, quando mais de 43 mil professores compraram computadores portáteis.