• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/05/2016
Grêmio Estudantil

Prêmio Construindo a Nação recebe inscrições de estudantes

Este ano, iniciativa tem como tema os Grêmios Estudantis

Os estudantes dos diversos Grêmios Estudantis da rede estadual que tiveram mandato em 2015 ou que foram eleitos este ano já podem se inscrever na 16ª edição do Prêmio Construindo a Nação. Este ano, a iniciativa tem como tema “Os Grêmios na Comunidade – A Vez dos Municípios”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os estudantes devem inscrever projetos envolvendo temas como saúde, cultura, tecnologia, produção, filantropia, educação, comunicação, trabalho ou meio ambiente por meio do site do Instituto Cidadania do Brasil até o dia 31 de julho.

– Confira o regulamento da competição

Estudantes que não fazem parte de grêmios também podem participar, desde que desenvolvam práticas cidadãs por meio do trabalho voluntário, colegiados ou qualquer tipo de forma de agremiação ou representação estudantil.

Sobre a premiação

O objetivo do Prêmio Construindo a Nação é valorizar e contemplar projetos escolares nos quais os alunos se tornaram agentes de mudança e melhorias no ambiente escolar e comunidade.

Iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil, o concurso possui abrangência nacional e contempla as escolas públicas e privadas de 26 Estados, com exceção apenas do Distrito Federal.