• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/04/2013
Pais e Alunos

Concurso de redação levará alunos a Brasília para ter dia de Senador

Um aluno paulista será selecionado para representar o Estado em disputa à nível nacional

Já pensou em ser um Senador? Elaborar leis que influenciarão o curso do Brasil? Com o Prêmio Jovem Senador 2013, alunos do Ensino Médio da rede estadual de todo o País terão a oportunidade de passar três dias em Brasília vivenciando a rotina de trabalho dos Senadores da República.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para estar entre os so alunos que visitarão a capital do Brasil é preciso vencer o concurso de redação do prêmio. Neste ano, o tema proposto é “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Podem participar alunos, com até 19 anos, matriculados no Ensino Médio de escolas estaduais.

O autor da melhor redação no Estado de São Paulo ganha a viagem, um notebook, certificado de classificação e medalha, entre outros prêmios.

Estão na disputa outros 26 Estados, além do Distrito Federal. Cada escola selecionará sua redação e enviará à Secretaria de Educação, de onde sairá o grande vencedor paulista para representar o Estado em Brasília.

Quero participar! Como faço?

As inscrições já estão disponíveis! Ficou interessado? Se você está dentro do perfil exigido para participação, procure informações junto a secretaria de sua escola e saiba quando a redação do Prêmio Jovem Senador 2013 será aplicada. Estude sobre o tema e boa sorte!