• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/09/2017
Crédito: A2img / Diogo Moreira
Ensino Fundamental

Prêmio Educação nas Redes encerra inscrições neste domingo (3)

Alunos, professores e servidores podem inscrever conteúdo hospedado nas mais importantes plataformas

Atenção, alunos, professores e servidores! O Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais encerra inscrições neste domingo (3). Para participar, basta acessar o site do concurso e preencher o formulário, indicando o canal ou plataforma que deseja inscrever. Os melhores serão premiados com workshop completo e gratuito sobre produção de vídeo para a internet do Google.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Você pode se inscrever em quatro categorias, com conteúdo hospedado nas mais importantes plataformas de interação social: Youtube, Facebook (só vale se for fanpage, hein?), Twitter e Instragram.

– Clique aqui para acessar o regulamento 

O desafio é divido em etapas. Na primeira, os inscritos serão avaliados por especialistas, com base em uma metodologia criada exclusivamente para o prêmio. Os canais serão analisados em critérios como atualização, relevância do conteúdo e engajamento. Por fim, a análise de especialistas do mercado digital definirá os cinco finalistas de cada categoria.

Na etapa final, os vencedores de cada categoria serão definidos pelo voto popular, entre 9 e 25 de outubro, e serão anunciados no evento de premiação que acontece em 31 de outubro, na sede do Google, na capital.

Desafio

Os 20 finalistas (cinco de cada uma das quatro categorias) terão de produzir um vídeo sobre proposta relacionada à tecnologia, que possa ser produzida pelo Google, para auxiliar no cotidiano escolar. Aplicativos e formatos videoaulas são exemplos de sugestões válidas nesta categoria. O projeto será avaliado por um júri. A ideia vencedora será estudada e poderá ser desenvolvida.

Premiação

Além dos dois vencedores na categoria para educadores “Disciplinas, professores e Servidores” e o melhor Projeto de Tecnologia serem contemplados com workshop completo e gratuito sobre produção de vídeo para a internet do Google, os dois primeiros colocados nas categorias “Cultura e Comportamento” e “Vida na Escola e Grêmio Estudantil”, voltadas para alunos. Na categoria “Informação e Gestão”, o prêmio para os dois vitoriosos será videorreportagens sobre a escola.