• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/07/2007
Últimas Notícias

Prêmio Escola abre inscrições para concurso de cartazes

A sexta edição do Prêmio Escola 2007 está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Trata-se do concurso de cartazes sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST) e […]

A sexta edição do Prêmio Escola 2007 está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Trata-se do concurso de cartazes sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST) e aids referentes a programas implementados em escolas públicas de níveis médio e fundamental de todo País. Serão selecionados os melhores trabalhos que respondam à pergunta “Como eu posso contribuir para a prevenção da aids?”

Cada escola deve promover um concurso interno de cartazes e enviar o cartaz vencedor para o escritório da UNESCO no Brasil, no endereço: SAS Qd. 05, Bl. H, Lote 6, 9º andar, Brasília, DF, CEP 70.070-914 .

Como surgiu

O prêmio foi concebido para estimular as escolas nos processos educativos voltados para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids, assim como para o tratamento de temas decorrentes como gravidez na adolescência, prevenção ao uso de drogas e demais comportamentos que expõem os jovens à vulnerabilidade com relação as DST/Aids.

A organização é da UNESCO no Brasil, do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), do UNODC (Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes), do UNFPA (Fundo das Nações Unidas para Populações), do Programa Nacional de DST e AIDS (PN-DST/AIDS), ligado ao Ministério da Saúde, e do Ministério da Educação.

Sua Escola Aqui no Site

Você pode nos ajudar com a redação das notícias! Aquele projeto, prêmio, ação educativa, torneio ou viagem que sua escola organizou pode virar uma reportagem com entrevistas e fotos aqui no site . Para saber como enviar o material vá até o ícone Sua Escola Aqui no Site , logo abaixo das notícias, do lado direito. Lá você fica sabendo o que é notícia, como deve mandá-la para nós, e para que e-mail ela deve ser enviada. Participe.