• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/06/2020
Últimas Notícias

Prêmio Gestão Escolar 2020 acontece na próxima semana

Abertura será feita virtualmente com o escritor Eduardo Shinyashiki

Está marcado para a próxima terça-feira (16), às 16h30, o lançamento do Prêmio Gestão Escolar 2020, que reconhece projetos inovadores de gestão na educação básica da rede pública de todo o país.

O evento virtual será transmitido pelo canal do Conselho Nacional de Secretários de Educação no Youtube e na página do Consed no Facebook e contará com a presença do escritor Eduardo Shinyashiki, especialista em desenvolvimento das competências de liderança organizacional, educacional e pessoal.

Neste ano, de acordo com a coordenadora do Prêmio Gestão Escolar e secretária de Educação do Tocantins, Adriana Aguiar, serão reconhecidas inciativas de sucesso realizadas durante o isolamento social e as dificuldades impostas durante esse período.

Uma novidade para este ano já foi adiantada pelo o diretor e chefe da representação da OEI no Brasil, Raphael Callou, “Pela primeira vez o prêmio também vai contemplar o professor e a equipe escolar. Para a OEI, a iniciativa representa o reconhecimento da união de esforços para superar os desafios que a situação atual impõe ao considerar, além do gestor, os atores que estão na ponta do processo de ensino e aprendizagem”.

“Este ano o Prêmio Gestão Escolar vai buscar, sobretudo, proporcionar um processo de diálogo diferente para compreender as práticas, das mais diversas possíveis. Queremos ampliar a participação dos municípios nesta edição. Vamos aproveitar também para trabalhar em regime de colaboração com os estados, olhar e compreender a realidade da gestão, a complexidade e as soluções encontradas”, acredita o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP.

Sobre o prêmio

Realizado desde 1998, o Prêmio Gestão Escolar já recebeu cerca de 40 mil inscrições de escolas e mais de oito milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos diretores inscritos.

A edição 2020 do PGE tem o patrocínio da Fundação Itaú para Educação e Cultura e conta com a parceria da Bett Educar, British Council, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana, Instituto Natura, Ministério da Educação, Unesco, Unicef e Univesp.