terça-feira, 17/01/2012

Inscrições abertas: Prêmio Mário Covas incentiva boas práticas em Gestão Pública

Objetivo da iniciativa é reconhecer e valorizar boas práticas em Gestão Pública, como o da Escola Estadual Professor Pedro Celestino Tonolli Acompanhar a frequência dos alunos faltosos e corrigir problemas […]

Acompanhar a frequência dos alunos faltosos e corrigir problemas de indisciplina ganhou um novo significado para a Escola Estadual Professor Pedro Celestino Tonolli. A palavra da vez é sucesso. A escola, localizada na cidade de Leme, interior de São Paulo, superou os desafios com o projeto Professor Mediador Escolar e Comunitário. E o resultado foi tão positivo que rendeu à unidade uma menção honrosa na categoria Inovação em Gestão Pública do Prêmio Mario Covas.

“Foi muito emocionante. Fomos homenageados também pela Prefeitura da cidade”, relembra Patrícia Regina Tangerino, coordenadora pedagógica da escola. Diversas unidades aplicam o projeto Professor Mediador em sua rotina. O que destacou a escola de Leme das outras, além dos bons resultados obtidos, foi o reconhecimento que conquistaram com a inscrição no Prêmio Mario Covas. “É preciso acreditar, por mais simples que seu projeto seja”, reforça a coordenadora.

Assim como a Escola Professor Pedro Celestino Tonolli, servidores estaduais, municipais e cidadãos que realizarem ações para aprimorar os serviços públicos e com isso elevar a qualidade de vida da população podem se inscrever gratuitamente até o dia três de fevereiro, na 8ª edição do Prêmio Mario Covas. O intuito do prêmio é reconhecer e valorizar boas práticas em Gestão Pública.

A premiação conta com quatro categorias: Inovação em Gestão Estadual, Inovação em Gestão Municipal, Cidadania em Rede e Governo Aberto. A categoria Inovação em Gestão Estadual premiará as iniciativas desenvolvidas por servidores e empregados públicos estaduais. A Inovação em Gestão Municipal abre espaço, pela primeira vez, para trabalhos realizados por servidores e empregados públicos municipais do estado de São Paulo. A categoria Cidadania em Rede destacará ações realizadas por usuários de centros gratuitos de inclusão digital no estado. E, finalmente, a categoria Governo Aberto será dedicada a valorizar iniciativas de cidadãos que utilizam base de dados governamentais para melhorar o acesso aos serviços públicos e tornar efetivo o exercício da cidadania.

“Se você desenvolveu alguma iniciativa que de alguma forma contribuiu para levar mais bem-estar aos cidadãos, inscreva-o no Prêmio Mario Covas. Além de ter a chance de ser valorizado por seu esforço e criatividade, você estará contribuindo para que boas práticas possam ser disseminadas e replicadas e, portanto, ajudará a aprimorar os serviços públicos e levar mais bem-estar aos cidadãos”, estimula a coordenadora e secretária executiva do Prêmio Mario Covas, Sulimara Vitória Rodrigues Takahashi.

O regulamento do prêmio e outras informações sobre o concurso podem ser conferidos na página do Prêmio Mario Covas.