quarta-feira, 05/09/2007

Prêmio Microsoft para Educadores Inovadores

Projeto de Escola Estadual ganha prêmio em evento da Microsoft No último dia 29 foi realizada a premiação da segunda edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores. O objetivo do concurso […]

Projeto de Escola Estadual ganha prêmio em evento da Microsoft

No último dia 29 foi realizada a premiação da segunda edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores. O objetivo do concurso é incentivar e valorizar as escolas que utilizam técnicas de ensino associadas ao uso de novas tecnologias. Dos mais de 350 projetos inscritos, apenas doze finalistas foram selecionados por uma equipe especializada, por usarem a tecnologia de maneira mais inovadora em sala de aula.

O evento foi realizado na sede da Microsoft em São Paulo e contou com a presença dos doze responsáveis pelos trabalhos escolhidos que puderam expor suas idéias para uma banca examinadora que julgou o melhor em cada categoria.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo tinha representantes nas finais de três das quatro categorias da premiação. Na categoria “Gestão Escolar e Tecnologia” concorreu a iniciativa “Mídias: Aprendizagem Significativa”, com a professora Denyrce Cunha e o professor André Luiz Pereira, do Núcleo Regional de Arte da região de Fernandópoles; em outra categoria “Aprender em Parceria”, concorreu o projeto “Pequeno Cientista” com a professora Andréa Brieger Pereira da Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto.

Já na categoria “Educador Inovador”, o projeto da Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas, de Serra Azul, “1 a Exceleições do Grêmio Estudantil” com a professora Patrícia Manso e o professor José Manso, foi o vencedor. A iniciativa pretende promover o uso de ferramentas tecnológicas através de atividades interdisciplinares na eleição do grêmio estudantil da escola.

Os projetos vencedores irão representar o Brasil na final mundial que será realizada na Finlândia, em outubro.

Flavia Mestrorrocco