segunda-feira, 14/05/2018
A2img/Diogo Moreira

Prêmio Professores do Brasil está com inscrições abertas até 28 de maio

Os docentes devem enviar um relato das práticas pedagógicas desenvolvidas com alunos.

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil até o dia 28 de maio. O concurso, organizado pelo Ministério da Educação, tem o objetivo de reconhecer os trabalhos de professores da rede pública projetos que buscam a melhoria da qualidade do ensino brasileiro.

– Clique aqui para fazer a inscrição

– Confira o regulamento aqui

Para participar, os candidatos de escolas do Ensino Fundamental e Médio devem enviar um relato das práticas pedagógicas desenvolvidas com alunos. O relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.

Calendário das etapas

Nacional: previsão de divulgação no dia 30 de agosto

Estadual: previsão de divulgação no dia 2 de julho

Temáticas especiais e Regional: previsão de divulgação dia 27 de julho

Premiação

Regional: R$ 7 mil, troféu e viagem oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes);

Estadual: certificados para os três primeiros colocados e troféu para o vendedor de cada categoria

Nacional: R$ 5 mil e troféu;

Temáticas especiais: R$ 5 mil e viagens