terça-feira, 25/07/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Prêmio que reconhece iniciativas ‘sustentáveis’ está com inscrições abertas até 31 de julho

Inscrições do Desafio 2030 seguem abertas até 31 de julho

O prêmio “Desafio 2030 – Escolas transformando o nosso mundo” está com inscrições abertas até o dia 31 de julho. Podem participar unidades de Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da capital e região metropolitana de São Paulo que tenham desenvolvido projetos transformadores ligados aos 17 OSD (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), adotados por 193 países membros das Nações Unidas em setembro de 2015.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os ODS reúnem ações para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Virada Sustentável e preencher um formulário online.

Os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais das áreas de Educação, Meio Ambiente e Literatura. Entre os critérios estão a transformação da realidade escolar e do território, a quantidade de atores da comunidade escolar e fora dela e o protagonismo dos alunos no processo.

Cinco projetos serão premiados, um de cada categoria. As escolas vencedoras receberão um certificado durante a Virada Sustentável São Paulo 2017.