• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/04/2019
Governo do Estado de São Paulo
Destaque

Prêmio Respostas para o Amanhã incentiva ideias de tecnologia

Inscrições vão até dia 17 de junho e podem ser feitas apenas por professores do Ensino Médio

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, uma parceria do do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, com iniciativa da Samsung e outras empresas parceiras. O prêmio busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino.

As inscrições vão até dia 17 de junho e podem ser feitas apenas por professores, clique aqui

Professores de Biologia, Física, Química e Matemática ou outras disciplinas relacionadas às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias podem inscrever projetos. A ideia é que os projetos partam de demandas reais ou globais e apresentem respostas que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Apenas professores da rede pública podem participar.

O prêmio segue a abordagem STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e quer promover múltiplas soluções ou respostas para um problema. Nessa abordagem, o ensino de Ciências encontra suporte na Tecnologia, nos processos de Engenharia e na aplicação da Matemática para soluções inovadoras de problemas reais em uma situação concreta.

Os vencedores são agraciados com diversos prêmios, como notebooks, tablets e smartphones.

Conheça mais sobre o Prêmio

Realizado desde 2014 em vários países da América Latina, o prêmio já mobilizou mais de 153 mil estudantes e 10.200 professores de cerca de 4.120 escolas. Ao todo foram 5756 inscrições de projetos de todo o Brasil.