sexta-feira, 29/06/2018

Prêmio Respostas para o Amanhã recebe inscrições até 9 de julho

Programa incentiva estudantes a criarem ações de melhoria para as comunidades onde vivem

Os professores do Ensino Médio da rede estadual paulista têm até o dia 9 de julho para realizar a inscrição na 5ª edição do Prêmio Respostas Para o Amanhã, é só clicar aqui. A iniciativa desafia os jovens e os educadores a realizarem projetos que demandam conhecimentos científicos, atreladas a soluções simples e criativas para melhorar o espaço onde vivem e contribuir para uma sociedade mais sustentável. O foco do projeto tem quer ser necessariamente das áreas das Ciências da Natureza e da Matemática.

Clique aqui e consulte o regulamento

A 5ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã traz uma novidade. Os participantes podem inscrever projetos interdisciplinares. Os professores coordenadores dos projetos inscritos poderão convidar até dois docentes de outras disciplinas para aprimorar a proposta de intervenção do projeto e concorrer ao Prêmio.

Premiação

Vencedores Regionais: cada uma das 25 instituições de Ensino responsáveis pelos 25 vencedores regionais será contemplada com um notebook e receberá o Selo Digital de Vencedor Regional.

Júri popular: cada uma das cinco instituições de ensino responsável pelo projeto que mais agradou ao público receberá um troféu de Vencedor pelo Júri Popular.

Vencedores nacionais: os professores e alunos dos três projetos vencedores nesta categoria serão contemplados com a viagem Intercâmbio Científico Cultural, a ser realizado em outubro de 2018, em São Paulo. Cada uma das três instituições de ensino responsáveis pelos projetos vitoriosos receberá o Selo Digital de Vencedor Nacional.