• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/08/2017
Boas Práticas

#PrêmioEducaçãoNasRedes: inscrições vão até o dia 27 de agosto

A Educação tem como objetivo conhecer e reconhecer os trabalhos de influenciadores digitais

Estudantes, professores e servidores da rede estadual paulista que produzem conteúdo para as redes sociais podem se inscrever no Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais até o dia 27 de agosto. A iniciativa da Secretaria da Educação visa reconhecer atividades que unem o conhecimento transmitido em sala de aula à expertise na internet.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Faça a sua inscrição aqui

Podem se inscrever alunos e professores de escolas estaduais e servidores que tenham conteúdo hospedado nas plataformas: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter. Os inscritos poderão concorrer em 4 categorias. Duas delas são direcionadas aos alunos, uma aos professores e servidores e uma específica para escolas.

Na primeira etapa do concurso, os inscritos serão avaliados por especialistas, com base em uma metodologia criada exclusivamente para o prêmio. Os canais serão analisados em critérios como atualização, relevância do conteúdo e engajamento. A etapa seguinte será conduzida por especialistas do mercado digital, que irão analisar todos os concorrentes e escolher os cinco finalistas de cada categoria.

Clique aqui e confira o regulamento na íntegra

Os vencedores de cada categoria serão definidos pelo voto popular, entre 9 e 25 de outubro, e serão anunciados no evento de premiação que acontece em 31 de outubro, na sede do Google, na capital.

Desafio

Os 20 finalistas (cinco de cada uma das quatro categorias) terão de produzir um vídeo sobre proposta relacionada à tecnologia, que possa ser produzida pelo Google, para auxiliar no cotidiano escolar. Aplicativos e formatos videoaulas são exemplos de sugestões válidas nesta categoria. O projeto será avaliado por um júri. A ideia vencedora será estudada e poderá ser desenvolvida.

Premiação

Os dois primeiros colocados nas categorias “Cultura e Comportamento” e “Vida na Escola e Grêmio Estudantil”, voltadas para alunos, além dos dois vencedores na categoria para educadores “Disciplinas, professores e Servidores” e o melhor Projeto de Tecnologia serão contemplados com workshop completo e gratuito sobre produção de vídeo para a internet, ministrado pelo Google. Na categoria “Informação e Gestão”, o prêmio para os dois vitoriosos será videorreportagens sobre a escola.