• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/12/2019
Boas Práticas

Preparação para o ENEM na região de Ribeirão Preto teve eletivas e clube de leitura

Ações foram desenvolvidas ao longo do ano para a prova, que aconteceu nos dias 03 e 10 de novembro

O ENEM aconteceu nos dias 3 e 10 de novembro deste ano, mas as boas práticas que a rede promoveu para o exame permanecem como inspiração para os próximos anos. É o caso de algumas escolas em Ribeirão Preto, que trabalharam com atividades extras para preparar os alunos que farão as provas nos dias

A Escola Estadual Antônio José edroso, em Jaboticabal, desenvolveu neste semestre a matéria eletiva “Mande bem no Enem”, que trabalha os assuntos mais relevantes para o exame, entre eles redação, atualidades, além de textos com contextos históricos e literários. “Trabalhos o que achamos que iria cair, e no fim, muitas das coisas fizeram parte da prova”, comenta a professora Raquel.

Na Escola Estadual Otoniel Mota, em Ribeirão Preto, a preparação aconteceu durante todo o ano letivo para as salas das 3ªs séries do Ensino Médio e supletivos. Entre agosto e outubro, as atividades com foco em redação, interpretação de texto e matemática serão intensificadas. Também serão aplicados simulados com questões das edições anteriores do Enem. Os alunos do supletivo que devem concluir o curso em julho serão convidados a participar.

Já no projeto “Redação para o ENEM”, da Escola Estadual Winston Churchill, em Sertãozinho, os alunos da 3ª série do Ensino Médio, terão até o mês de outubro a oportunidade de aprimorar os conhecimentos para desenvolver bons textos argumentativos-dissertativos na redação do exame.

“É fundamental que a rede promova práticas de preparação assim. Tem muita coisa boa acontecendo. Ano que vem, o Inova Educação levará um pouco das práticas para toda a rede, e tudo sempre serve como inspiração”, pontua o secretário Rossieli Soares.

Por fim, na Escola Estadual Professora Dolores Belém Novaes, localizada no município de Pontal, os alunos participaram de “aulões” no contraturno escolar, para auxílio nos estudos de Química, Filosofia, Língua Portuguesa, Matemática e Biologia.