• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/08/2013
Escola da Família

Programa Escola da Família completa uma década de existência nesse mês de agosto

Encontro Estadual neste sábado (17), às 10h, no Parque Água Branca reunirá ações do programa

Nesse mês de agosto, o programa que abre as portas das escolas estaduais para toda a comunidade, aos finais de semana, completa 10 anos. Ao longo de uma década de existência, o Escola da Família ofereceu sete milhões de capacitações e oficinas, que contaram com o envolvimento de 128 mil educadores universitários e mais de 107 mil voluntários.

Para marcar o aniversário, o programa promove encontro estadual nesse sábado (17), às 10h, no Parque Doutor Fernando Costa, na Água Branca. O evento reunirá apresentações de diversos eixos do Escola da Família. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As apresentações serão abertas ao público e poderão ser acompanhadas por toda a comunidade que frequenta as atividades oferecidas pelo programa. A entrada é gratuita.

1176174_495113620578970_1501246625_n_700


Lazer e cultura

Atualmente, o programa é desenvolvido em 612 municípios. Nessas cidades, a comunidade pode participar das atividades voltadas para as áreas de cultura, saúde, trabalho e esporte, que são realizadas em cerca de 2,3 mil escolas estaduais, além de outras 310 unidades municipais.

A iniciativa oferece atividades de cultura e lazer aos alunos, pais e vizinhos da escola, além de oferecer complementação técnica e ampliação do conhecimento para os participantes das atividades realizadas aos sábados e domingos.

As unidades são responsáveis pelo cronograma de atividades, elaborado também de acordo com as demandas trazidas pelos frequentadores. Os interessados em participar das oficinas devem procurar a escola mais próxima e verificar as vagas e oportunidades. Confira aqui a Escola da Família mais próxima.