• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/10/2013
Pais e Alunos

Prevenção ao bullying é tema de workshop em Andradina

Evento ocorre neste domingo (20)

O termo bullying se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos. Essas ações sempre tem o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender.

Para dar destaque e debater esse tema tão importante o Projeto APE (Ações Preventinas nas Escolas) realizará o II Workshop: Prevenção ao Bullying e promoção de uma Cultura de Paz nas escolas, para capacitar os educadores para trabalhar com esse tema nas unidades escolares, através da conscientização.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Inicialmente haverá a explanação conceitual, pelo psicólogo Damião Silva, em seguida será apresentado um documentário “Bullying Fatal”. Após isso, serão realizadas oficinas retiradas do guia de metodologias “Cultura de Paz e Prevenção às Violências” referentes ao tema, pela equipe de monitores do Projeto APE.

O Workshop contará com a participação dos educadores do Programa Escola da Família da Diretoria de Ensino Região de Andradina.

Chega de Bullying

A campanha “Chega de bullying, não fique calado”, iniciada em 2011 pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, tem como objetivo proporcionar aos professores, estudantes, pais e funcionários das instituições de ensino maneiras práticas para lidar com o problema que afeta milhões de jovens em todo o mundo. Os alunos da rede estadual podem acessar kits sobre o bullying que serão usados em escolas da América Latina.

SERVIÇO

II Workshop: Prevenção ao Bullying e promoção de uma Cultura de Paz nas escolas
E.E. Prof° Alice Marques da Silva Rocha
Rua Paraguassu , 850  – Vila Sanches  – Andradina
20 de outubro, das 10h às 16h