• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 31/05/2005
Últimas Notícias

Prevenção Também se Ensina é tema de encontro em Mogi Mirim

A Diretoria de Ensino de Mogi Mirim realizou na última semana de maio um encontro com os professores envolvidos no projeto “Prevenção Também se Ensina”. Especialistas em saúde prestaram informações […]

A Diretoria de Ensino de Mogi Mirim realizou na última semana de maio um encontro com os professores envolvidos no projeto “Prevenção Também se Ensina”.

Especialistas em saúde prestaram informações importantes sobre a atual situação das DSTs-AIDS, gravidez precoce e usuários de drogas na região.

 

 

 

 

A psicóloga do departamento de saúde para orientação sobre sexualidade da cidade, citou exemplos bem sucedidos de alunos que foram treinados para serem multiplicadores de métodos anticoncepcionais, bem como a prevenção de doenças. Esta iniciativa favoreceu o processo de divulgação do projeto nas escolas de Mogi Mirim.

Segundo os Assistentes Técnicos Pedagógicos (ATPs) de Ciências, Carlos Roberto Colombo e de Biologia, Maria Cristina Davoli de Lucena, muitas dúvidas sobre as doenças de maior incidência puderam ser esclarecidas.

 

 

 

 

Para a Dirigente de Ensino Elin de Freitas Monte Claro Vasconcellos compartilhar e multiplicar conhecimentos através da parceria entre a Diretoria de Ensino e a Prefeitura de Mogi Mirim foram fatores determinantes para o desenvolvimento de ações de conscientização que visam esclarecer as dúvidas dos professores na prática pedagógica.

Paola Martins